CIDADES Terça-feira, 03 de Outubro de 2023, 07:19 - A | A

03 de Outubro de 2023, 07h:19 - A | A

CIDADES / no nova barra

Prefeitura de Barra do Garças oferece aulas gratuitas de Zumba para mulheres

Com mais de 150 mulheres cadastradas, as aulas estão sendo realizadas na escola Helena Esteves.

SECOM-BG



 A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Cultura, está promovendo o projeto ‘Zumba nos bairros’ exclusivamente para mulheres. As aulas acontecem todas às terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas, no bairro Nova Barra.

Essas atividades estão sendo realizadas na quadra de esportes da escola cívico-militar Helena Esteves, com o objetivo de proporcionar às moradoras do bairro Nova Barra e região uma atividade saudável para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida. Vale ressaltar que crianças a partir de 10 anos também podem participar dessas aulas.

Atualmente, mais de 150 mulheres já estão inscritas nessas aulas e de acordo com a instrutora Faby Peres, essa iniciativa representa uma excelente oportunidade para que elas pratiquem atividades físicas enquanto promovem a socialização. "A Zumba é uma atividade inclusiva, na qual todas podem participar, se exercitar e se divertir juntas", disse.

A Zumba é uma forma de exercício aeróbico baseada em movimentos de dança, que oferece diversos benefícios, como o aprimoramento do condicionamento físico, a melhoria da saúde cardiovascular, o desenvolvimento da percepção espacial e coordenação motora, a redução do estresse e o aumento da autoestima.

O projeto era uma demanda da associação de moradores do bairro, visando a realização de atividades que promovessem o bem-estar. As interessadas, devem entrar em contato com a Associação dos Moradores do Nova Barra Sul ou falar com Jhones Fernandes, presidente da Associação, pelo telefone: 66 9 9227-1587.

Em breve o projeto será estendido para os bairros Vila Maria, Santo Antônio e Jardim Araguaia.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Egresso do Sistema
 


Comente esta notícia