CIDADES Sexta-feira, 07 de Julho de 2023, 15:59 - A | A

07 de Julho de 2023, 15h:59 - A | A

CIDADES / MAIS LAZER

Prefeitura inaugura quadra poliesportiva no Santo Antônio

O espaço recebeu o nome de Exupério Francisco de Oliveira, um dos pioneiros da cidade

Everaldo Galdino/ Ascom



A Prefeitura de Jaciara, por meio da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL), vinculada à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, inaugurou recentemente, a Quadra Poliesportiva “Sr. Exupério Francisco de Oliveira”, localizada no bairro Santo Antônio.

O novo espaço público foi revitalizado, recebeu pintura nova, novas redes às traves do gol, agora, será utilizado pelos moradores da comunidade. Trata-se de um bem público que teve a indicação do vereador José Galindo (PSB), que pediu ao Executivo Municipal, a reforma do local.

Na inauguração da quadra, o filho do homenageado falou sobre o bem público.

“É um momento importante pra nós. Só temos que agradecer, primeiramente a Deus e a gestão da prefeita Andréia, a diretoria de Esporte, além do vereador Galindo, que fez essa indicação. Mas quem ganha é a nossa população e os atletas que utilizam esse espaço”, disse o filho do senhor Exupério (in memoriam), professor Nelson Francisco de Oliveira (Professor Phio), 67 anos, que vive na comunidade.

“Tenho muito carinho por esse espaço, pois temos dezenas de crianças que e fico muito feliz em estar aqui, com essas crianças. Ver o sorriso delas”, finalizou.

Assessoria

Andreia, Jaciara, Mato grosso

 

“A entrega desta quadra reformada é resultado de um trabalho que nos deixa muito feliz. Também, é importante à Câmara de Vereadores. Vale lembrar que, este é o segundo projeto do vereador Galindo. Hoje, homenageamos o bem público com o nome do saudoso Exupério Francisco de Oliveira, pai do professor Nelson, o popular “Phio”, que é de uma família de professores, que contribuiu no nosso município. É um novo espaço que vai agregar mais esporte, lazer e recreação às famílias”, destacou a prefeita Andréia Wagner, no ato de inauguração, acompanhada do diretor de Esporte e Lazer, Carloman Dourado.

“Mais um espaço revitalizado e concluído. Foi uma indicação minha à Prefeitura, que atende esse bairro e hoje homenageia o espaço esportivo, com o nome do senhor Exupério, pai dos professores jaciarenses , que tanto contribuíram na educação da nossa cidade. Contudo, é mais uma opção de lazer à nossa população”,  salientou o vereador  José Galindo.

Exupério Francisco de Oliveira – Foi um dos pioneiros de Jaciara, cortador de cana-de-açúcar e  grande incentivador do Esporte e da Educação. Uma pessoa humilde que sempre lutou por melhorias dos serviços públicos, desde que se instalou no município na década de 60, era preocupado com o futuro da população infantojuvenil no município.  Tanto que, investiu na educação dos seus três filhos: Silvia de Oliveira (Silvinha), Phio de Oliveira (Nelson) e Exupério Francisco de Oliveira Filho, ambos se profissionalizaram como professores, atuaram na rede pública de ensino e  herdaram sua motivação à aprendizagem de atividades esportivas.  Há relatos por populares, profissionais e autoridades jaciarenses que seus filhos são incentivadores de projetos sociais no âmbito da cidade. Por isso, faz jus à homenagem ao pai,  que recebeu o nome na quadra municipal.  

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI). 

AL E TJ

 

 



Comente esta notícia