CIDADES Quarta-feira, 20 de Setembro de 2023, 15:20 - A | A

20 de Setembro de 2023, 15h:20 - A | A

CIDADES / cisga

Procedimentos eletivos podem ser zerados em Pontal do Araguaia; vídeo

Prefeito Adelcino Lopo participou de reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde Garças/Araguaia (Cisga), ontem (19)

Da Redação
Semana7



O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), afirmou que o município será beneficiado com a realização de mais de 700 procedimentos de saúde. O anúncio foi feito após reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Garças/Araguaia (Cisga), nesta terça-feira (19).

O montante faz parte do valor de R$ 983 mil repassados pelo Governo do Estado ao consórcio intermunicipal, por meio do programa Fila Zero na Cirurgia, o qual visa reduzir a fila de espera por procedimentos eletivos de média e alta complexidade.

Segundo Adelcino, a reunião entre os gestores dos municípios que integram o Cisga foi produtiva. Ele ainda parabenizou o prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Zampa (PL), que preside o consórcio.

“Teremos condições de fazer mais de 700 procedimentos em Pontal do Araguaia. Vamos melhorar bastante o atendimento. Desse valor, mais de R$ 200 mil irão para a saúde do nosso município”, disse o prefeito Adelcino em entrevista ao Semana7.

O presidente do Cisga, Leonardo Zampa, destacou que entre os procedimentos que serão realizados estão exames de tomografia e de pterígio. “Todos os municípios consorciados que tinham essa demanda foram contemplados e com isso vamos tirar pessoas das filas de espera”, declarou.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Egresso do Sistema


Comente esta notícia