CIDADES Segunda-feira, 26 de Junho de 2023, 10:13 - A | A

26 de Junho de 2023, 10h:13 - A | A

CIDADES / manutenção de vias

Ruas de terra recebem aplicação de fresado asfáltico em Ribeirão Cascalheira

Ação visa melhorar trafegabilidade e oferecer conforto e comodidade à população

Da Redação



A Prefeitura de Ribeirão Cascalheira iniciou neste mês a aplicação de fresado asfáltico em ruas não pavimentadas do município. A ação executada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura tem o intuito de melhorar a trafegabilidade de veículos e oferecer conforto e comodidade à população.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, José Wilton, esse trabalho vai contribuir para a diminuição de lama ou poeira nas ruas que não são asfaltadas. “Estamos trabalhando cada dia mais para melhorar a infraestrutura de nossa cidade, vamos trabalhar de forma incessante”, explicou. “Nosso objetivo agora é dar manutenção e melhorar ainda mais as condições das vias”, finalizou.

Assessoria

Ruas de Ribeirão Cascalheira recebem asfalto fresado

 

Denomina-se fresado asfáltico o resultado de corte ou desbaste de uma ou mais camadas por meio de processo mecânico a frio retirados do pavimento asfáltico na BR-158. O material utilizado na ação em Ribeirão Cascalheira foi doado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) exclusivamente para aplicação em vias públicas, após o vereador Elizeu Parga contatar o superintendente do órgão, Djalma Silvestre Fernandes.

A LCM Construções Comércio SA é a empresa que está retirando os resíduos (fresado) destinados ao município.

Conforme cronograma da Prefeitura, a obra de aplicação de fresado asfáltico foi realizada na rua Goiás [Setor 5 de Maio] e na rua Canarana. As demais vias devem ser contempladas à medida que o material for transportado até o município.

(Com informações da Assessoria da Prefeitura)

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Dengue BG
 
image


Comente esta notícia