CIDADES Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021, 08:49 - A | A

15 de Outubro de 2021, 08h:49 - A | A

CIDADES / Modernização

Sinal de celular e internet é realidade para o distrito de Vale dos Sonhos; vídeo

Demanda antiga dos moradores foi atendida nos primeiros meses de gestão do prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves

João Pedro Donadel
Da Redação com Assessoria



Localizado a cerca de 70km de Barra do Garças, o distrito de Vale dos Sonhos deu um importante passo para sua modernização com a implantação de uma torre que proporciona agora para os moradores daquela localidade sinal de celular e internet.

Em recente visita à comunidade, o prefeito da cidade, Adilson Gonçalves (PSD) pôde ver de perto como essa ação, garantida logo nos primeiros meses de sua gestão, trouxe melhorias para os moradores do distrito, seja no comércio ou em qualquer outra área.

Adão Vieira, um dos mais antigos residentes de Vale dos Sonhos, referência não só pelo seu tempo no distrito, mas também pelo seu restaurante que atende viajantes, moradores e fazendeiros da região, comemora esse avanço na cidade "não passou muito tempo depois que o prefeito assumiu e já estava funcionando o sinal aqui. E eu ainda acredito que vai ficar ainda melhor", ressaltou.

Até a presente data, apenas a operadora Claro conta com sinal no distrito. Entretanto, a informação confirmada pela assessoria da administração de Adilson é de que já há tratativas para que as demais operadores possam utilizar-se da mesma torre, para que se abra um maior leque de opções.

Instalado em março de 2021, após articulação do prefeito de Barra do Garças, junto ao presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Filho (PSD), o sinal de telefone celular e internet não apenas moderniza a cidade, mas também salva vidas. Em relato na sua visita ao restaurante de Adão, o gestor revelou história de que houve casos de que pessoas já passaram muito perto da morte por não conseguir se comunicarem para o resgate.

Pelo lado comercial, Adilson garantiu que esse avanço estimula novos investimentos no distrito, causando uma concorrência que o prefeito diz ser "salutar" para a economia local.

Veja o vídeo completo da visita abaixo.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Vacina que volta

 

image
image


Comente esta notícia