CIDADES Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 11:21 - A | A

20 de Outubro de 2021, 11h:21 - A | A

CIDADES / Infraestrutura

Sinfra anuncia licitação para restauração de 120km da MT-430 e MT-437; 39km destes em São José do Xingu

O prazo para as empresas interessadas acaba no dia 09/11, quando sessão pública irá divulgar os contratos vencedores para o empreendimento; obra está prevista para R$ 85 milhões

João Pedro Donadel
Da Redação



Está aberta a licitação, através da Secretaria de Estado de Mato Grosso, para a restauração de um trecho de 120,32km na MT-430 e MT-437, partindo do entroncamento com a BR-158, em Confresa. Deste trecho, 39km serão feitos no município de São José do Xingu.

A obra está avaliada em aproximadamente R$ 85 milhões, conforme diz o prefeito Sandro Jose Luz Costa, o Dr. Sandro (DEM), da cidade beneficiada com cerca de 33% da restauração. A obra será, inicialmente, nos primeiros 120 quilômetros de Confresa até o trevo de Natanael.

As empresas interessadas em apresentar propostas para o empreendimento devem entregar os documentos na sede da Sinfra, em Cuiabá, no dia 09/11, onde através de sessão pública, que poderá ser acompanhada nos canais da Secretaria no YouTube.

Dr. Sandro atuou em parceria com o governo estadual para o lançamento dessa obra. Segundo o prefeito, parte dos recursos, ao menos para o trecho que compreende o território de seu município, sairão do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). "Nós apresentamos o ofício no início do ano e em outubro fomos atendidos com a abertura do processo de licitação", divulgou Sandro.

Outro importante agente político no destravamento dessa obra foi o deputado estadual Dr. Eugênio Paiva (PSB). Recentemente, ele percorreu de ponta a ponta este trecho, reiterando as demandas que também partiram dos vereadores Dimazão e Pedro Condão de São José do Xingu, e também dos vereadores Fernando Terremoto; Ailton Junior; Adriano Wagner e Liliane Fedrigo, de Santa Cruz do Xingu, além do ex-vereador Julimar, do Distrito de Santo Antônio de Fontoura.

O governo de Mato Grosso faz desta obra uma de suas centenas ao redor das rodovias estaduais espalhadas pelos quatro cantos do estado. Outro importante empreendimento no Araguaia é a MT-100, em trechos de Barra do Garças a Alto Araguaia, onde o trabalho da Sinfra segue avançado.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Vacina que volta

 



Comente esta notícia