Assessoria
A Secretaria Municipal de Educação de Tesouro realizou, nesta terça-feira (20), no Centro Municipal de Educação Infantil Sagrado Coração de Jesus o 1º Seminário Municipal da Educação do Programa Alfabetiza Mato Grosso.
O evento contou com participação de professores, diretores, coordenadores, servidores municipais, e também com a presença da Diretora do DRE, Andréia Cristiane de Oliveira, a Coordenadora Regional do Programa Alfabetiza – MT, Amanda Lima Ribeiro Flávio, e da Secretária Municipal de Educação do município de Campo Verde, Simoni Pereira Borges.
“Nós ficamos emocionados quando chegamos em um município que não apenas assinou a adesão ao programa, mas sim faz o programa funcionar, dando as diretrizes e levando a alfabetização a toda a população. E fico muito feliz quando escuto depoimentos como ouvi aqui em Tesouro, do que a alfabetização está fazendo na vida dos alunos. Tesouro está de parabéns pelo evento”, afirmou a Diretora do DRE, Andréia Cristiane de Oliveira.
Na oportunidade temas voltados a alfabetização foram abordados, como: Os Desafios, limites e possibilidades do Programa Alfabetiza – MT, a Alfabetização: um novo olhar, compromisso, responsabilidade e atitude com parceria do regime de colaboração. E também como os programas, Alfabetiza MT e Mais Muxirum estão sendo desenvolvidos em Tesouro.
“Esse seminário foi muito gratificante para cada um de nós, saímos daqui renovados de conhecimento. Quero agradecer a cada um de vocês que estiveram presentes neste primeiro seminário municipal de educação, tenho certeza que foi um dia muito proveitoso falando de educação”, disse a Secretária Municipal de Educação de Tesouro, Amélia Moreira Barbosa. O programa Alfabetiza – MT tem como objetivo alfabetizar os estudantes das escolas públicas de Mato Grosso até o final de 2º ano do Ensino Fundamental, por meio do regime de colaboração entre o estado e os municípios mato-grossenses.
“Esse é um projeto maravilhoso, rico, agradeço ao Projeto Muxirum ao qual veio para nós e estamos aprendendo cada dia mais. E eu falei, nem que eu chego na idade, mas eu vou alcançar um pouco lá na frente, eu tenho 41 anos e nunca é tarde para aprender, esse projeto veio para alimentar a esperança para eu ter um futuro melhor lá na frente. Para quem não sabia ler e nem escrever é gratificante, um grande passo adiante”, relatou o aluno, André Silva de Moraes.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom
