Review News
O ex-prefeito Roberto Farias comemorou o resultado positivo do relatório da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação dando o aval para a implantação do curso de Medicina no Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), em Barra do Garças. Segundo ele, essa luta começou há vários anos e envolve personagens diferentes, que trabalharam para essa realidade.
Roberto Farias relembrou de seguidas audiências em Brasília, com os ministros da Saúde, Marcelo Castro; da Educação, Abraham Weintraub e também a cobrança que fez pessoalmente ao presidente da República, Jair Bolsonaro, quando de sua visita à Barra do Garças, em junho de 2019. Em todos os movimentos, ele destacou a participação do reitor do Univar, Marcelo Soler e do senador Wellington Fagundes.
“Essa luta se iniciou ainda no meu primeiro mandato (2013 a 2016), prosseguiu no segundo (2017 a 2020) e que hoje está se concretizando com essa avaliação que dá o sinal verde para que o curso de Medicina seja implantado em Barra do Garças. Estou feliz com esse resultado e aproveito para parabenizar o reitor Marcelo Soler pela perseverança em manter acesa essa chama e conseguir alcançar seus objetivos”, disse o ex-prefeito.
A Comissão de Avaliação do Ministério da Educação esteve em Barra do Garças nos dias 27, 28 e 29 de setembro e na última quinta-feira, dia 5, divulgou a nota alcançada pelo Univar, de 4,44, após avaliar toda a estrutura montada para receber o curso de Medicina. A instituição aguarda agora a publicação da portaria que autoriza a implantação.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).