ESPORTE Sábado, 03 de Julho de 2021, 10:48 - A | A

03 de Julho de 2021, 10h:48 - A | A

ESPORTE / EX-ATLÉTICO-GO

Cuiabá anuncia Jorginho Campos como novo técnico para o Brasileiro

No currículo, o treinador já trabalhou com o atual auxiliar fixo do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel, e tem passagens por clubes como Flamengo, Vasco, Ponte Preta e Bahia, dentre outros.

RD News



 Após um mês no mercado da bola, o Cuiabá Esporte Clube deve anunciar nas próximas horas o novo técnico que comandará a equipe na sequência do Brasileirão. A diretoria fechou acordo com o ex-treinador do Atlético-GO, Jorginho Campos, de 56 anos. O novo comandante terá como o principal objetivo na temporada manter o time na elite do futebol brasileiro. Detalhes do acordo ainda não foram repassados à imprensa.

Jorginho permaneceu um tempo afastado do futebol, quando resolveu exercer a função de comentarista esportivo no SBT. No entanto, o professor retornou aos gramados para comandar o Dragão, mas pediu demissão do clube antes do início da Série A deste ano. O técnico deixou o cargo após 13 jogos no comando da equipe. Ao todo, foram 71% de aproveitamento por lá, com oito vitórias, quatro empates e uma derrota na condução do Rubro-Negro.

No currículo, o treinador já trabalhou com o atual auxiliar fixo do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel, e tem passagens por clubes como Flamengo, Vasco, Ponte Preta e Bahia, dentre outros. No futebol goiano, também chegou a comandar o Goiás em 2010, tendo participado da campanha do vice da Copa Sul-Americana, assim como do rebaixamento na Série A.

Longe do Brasil, Jorginho já trabalhou no futebol do Japão e dos Emirados Árabes. Após começar a carreira de técnico no América-RJ, o professor foi auxiliar de Dunga na seleção brasileira entre 2006 e 2010 e esteve na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Além disso, o técnico também vestiu a camisa de grandes clubes e foi campeão com o Brasil no Mundial de 1994, nos Estados Unidos.

No Cuiabá, Jorginho terá a missão de tirar o time da parte de baixo da tabela e fazer com que a equipe mato-grossense permaneça na Série A. Ainda sem vencer na competição, a equipe fez seis jogos na Série A, sendo quatro empates e duas derrotas, ocupando a zona do rebaixamento com dois jogos a menos na tabela.

No domingo (04), diante do Atlético-MG, na Arena Pantanal, o Dourado ainda será comandado pelo auxiliar Iubel,  que assumiu o time logo após a demissão polêmica de Alberto Valentim na estreia do Dourado no Brasileirão.

NN 360.gif

 



Comente esta notícia