BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

ESPORTE Domingo, 22 de Maio de 2022, 15:57 - A | A

22 de Maio de 2022, 15h:57 - A | A

ESPORTE / PARTIDA ELETRIZANTE

Em jogo com lei do ex, VAR e gol de pênalti, Cuiabá e Inter ficam no 1 a 1

Com o placar igual, o Dourado ocupa a 15ª posição na tabela, com apenas oito pontos conquistados

RD News



Em jogo eletrizante, Cuiabá e Internacional apenas empataram em 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na noite deste sábado (21), na Arena Pantanal. O Dourado saiu na frente do marcador, com um belo gol de falta de Valdívia, mas cedeu o empate para o adversário, que marcou de pênalti com De Pena.

Com o placar igual, o Dourado ocupa, momentaneamente, a 15ª posição na tabela, com oito pontos conquistados. Já o Colorado permaneceu na 10ª colocação, com dez pontos. Ambas equipes aumentam o jejum de vitórias na competição, que agora somam quatro jogos sem saber o que é vencer no Brasileiro.

O jogo

Cuiabá e Internacional promoveram um primeiro tempo bastante disputado na Arena Pantanal, mas ninguém conseguiu aproveitar as oportunidades e levar a vitória parcial para os vestiários. O Dourado foi mais eficaz, quando chegou por diversas vezes com perigo no gol de Daniel. Valdívia, o grande destaque em campo, quase fez valer a lei do ex na capital mato-grossense, ainda na etapa inicial. A melhor chance do Cuiabá saiu dos pés do camisa 10, aos 44 minutos.

Por outro lado, o Internacional soube controlar as ações do jogo e não deu muito espaços para os donos da casa. A equipe gaúcha, por sua vez, teve a primeira grande chance aos 9 minutos da etapa inicial, com Wanderson, que mandou uma bomba no canto do goleiro Walter. Aos 38, os visitantes até balançaram as redes do adversário, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

No segundo tempo o Cuiabá voltou melhor e continuou pressionando o Internacional. Valdívia, o "Poko Lindo", seguiu muito na partida e fez sim valer a lei do ex logo aos 4 minutos da etapa final. Em cobrança de falta, o meia chutou forte no gol de Daniel, que falhou no lance e deixou a bola balançar as redes dos gaúchos. Muita festa na Arena Pantanal!

Mesmo em vantagem, o Cuiabá foi quem seguiu dominando as ações da partida, que desde então ficou eletrizante na Arena Pantanal. Irritados com a derrota parcial, os gaúchos foram para cima dos mato-grossenses e tentavam truncar o jogo com faltas. Aos 24, o clima esquentou de vez no estádio. O técnico interino do Dourado, Luiz Fernando Iubel, escondeu a bola do lateral-esquerda Moisés, que foi para cima do professor. O profissional do Cuiabá foi expulso de campo, enquanto o jogador do Inter recebeu apenas cartão amarelo.

Em seguida, outra confusão em campo. Aos 33, João Lucas atingiu o rosto de Mercado e o VAR chamou o árbitro para analisar o lance. Ramon Abatti Abel marcou a penalidade para o Colorado e expulsou o lateral-direito do time auriverde. Antes da cobrança, Rafael Gava, que estava no banco de reservas, também recebeu vermelho por reclamação. Na bola, De Pena converteu o pênalti e empatou o jogo  para o Internacional.

Reencontro

A torcida colorada tirou a noite para pegar no pé do meia Valdivía, isso porque ele teve passagem no time gaúcho em 2015, ainda sob o comando do técnico Diego Aguirre. O "Poko Lindo" foi muito zombado em campo pelos colorados toda vez em que pegava na bola. O jogador não perdeu oportunidade e reagiu às provocações quando comemorou o seu gol fazendo gestos de choro para a torcida visitante.

Agenda

Agora as duas equipes voltam a jogar pela Copa Sul-Americana. Em busca da classificação, o Internacional enfrenta o 9 de Octubre, na próxima terça (24), às 21h (de Brasília), no Beira-Rio. Já eliminado da competição, o Cuiabá visita o Melgar, do Peru, na quinta (26), às 19h15, no Monumental de La Unsa.

Pelo Brasileirão, o Dourado recebe o Athletico-PR, no próximo domingo (29), às 18h (de Brasília), na Arena Pantanal. O Colorado, por sua vez, fecha a oitava rodada contra o Atlético-GO, na segunda (30), às 20h, no Beira-Rio.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom MT

Balanço Asfalto

Comente esta notícia