BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023, 16:01 - A | A

13 de Setembro de 2023, 16h:01 - A | A

ESPORTE / QUATRO DERROTAS SEGUIDAS

Técnico vê Cuiabá com falta de sorte e minimiza a fase ruim

António Oliveira volta a frisar que o objetivo do clube é a permanência na Série A em 2024

THAIZA ASSUNÇÃO
Midia News



O técnico António Oliveira minimizou a fase ruim do Cuiabá na Série A do Brasileirão e afirmou que “nenhuma equipe ganha ou perde para sempre”.O Dourado perdeu os últimos quatro jogos do campeonato, após uma histórica invencibilidade de seis partidas, com direito a quatro vitórias em sequência.

O português disse esperar que a equipe volte a vencer no próximo jogo contra o América-MG na sexta-feira (15), na Arena Pantanal. O confronto está marcado para as 19h (horário local).

“Está tudo bem? Não está tudo bem. E nós temos a responsabilidade. Aqui não há culpados. Todos somos responsáveis, incluindo eu. Não há equipes que ganham para sempre nem que perdem para sempre. Esse ciclo vai continuar eternamente. Portanto, o Cuiabá vai voltar a ganhar. Esperemos que seja já na sexta-feira”, afirmou o técnico.

“Da mesma forma, quando ganhamos, tentamos gerir desse momento e dessa euforia, também neste momento vamos saber ultrapassar porque tenho gente responsável, tenho gente de caráter. Já passamos por momentos muito mais desafiantes, em condições muito mais difíceis, mas temos que rapidamente reagir para atingirmos aquilo que é o objetivo que nos propusemos desde que eu aqui cheguei, que é mantermos na elite o futebol brasileiro. Como digo sempre, vai ser até ao fim, mas vai valer a pena”, acrescentou.

Por outro lado, António entende que as vitórias não aconteceram “não por que o time não tem sido eficiente”, mas por falta de “sorte”.

“Olhem para os últimos quatro jogos do Cuiabá. Vocês em algum momento acharam que Cuiabá foi amassado por qualquer um dos quatro adversários? Jogamos contra o futuro campeão da Libertadores [Palmeiras]. Contra o Grêmio, que é um dos times que mais tem avançado no campeonato. O Atlético Paranaense, que no ano passado foi finalista da Libertadores, e eu conheço muito bem aquela casa. Contra o Bragantino cometemos erros, que nos custaram caro, mas tivemos mais posse de bola, mais finalizações. É sorte, e nós temos que mudar rapidamente a sorte para o nosso lado”, afirmou.

“E eu tenho certeza que isso vai acontecer, porque eu conheço os meus jogadores. Nós não somos máquinas, nós somos seres humanos, nós estamos a tratar de seres humanos. Eu sou líder e gestor de recursos humanos”, acrescentou.

Por fim, António voltou a frisar que o objetivo do Cuiabá é permanecer na Série A. Ele destacou que nunca falou sobre a possibilidade do clube conseguir uma vaga na Libertadores ou Sul-Americana.

“Aqui em nenhum momento vocês me ouviram falar em Libertadores ou Sul-americana. Não ouviram e não vão ouvir. Desde o primeiro dia que eu cheguei aqui, eu falo sobre permanecer. Nosso objetivo é consolidar cada vez mais um clube jovem, como o Cuiabá, dentro da elite do futebol brasileiro, que é extremamente desafiante”, pontuou.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiaguas 728

 

 

 


Comente esta notícia