João Pedro Donadel
Da Redação
Arquivo Pessoal
A dupla (Patrick e Livian) chegou em 8º lugar, com um tempo de 42 horas 2 minutos e 45 segundos
A ultramaratona “Brazil 135 Ultramarathon”, realizada entre os dias 12 e 16 de janeiro, com largada na cidade de São João da Boa Vista (SP) com destino a Paraisópolis (MG), contou com a participação do ultramaratonista de Aragarças, Patrick Medeiros.
O atleta participou na categoria de duplas na maior distância, de 217 km (ou 135 milhas). Ele esteve ao lado da catarinense Livian Pinho.
Todas as provas de ultramaratona, como o próprio Patrick descreveu nas redes sociais, reservam muitas emoções e também imprevisibilidades. Desta vez, a dupla chegou em oitavo lugar, com um tempo de 42 horas 2 minutos e 45 segundos. Eles largaram às 10h da manhã de quinta-feira (12).
Segundo o ultramaratonista comunicou à nossa reportagem, em determinado momento da prova, mais precisamente no km 125, próximo à Porteira do Céu, já em Minas Gerais, acabou sofrendo uma queda que acarretou no deslocamento de sua clavícula. Na prova, há acompanhamento médico, e em 15 minutos de atendimento, Patrick superou a dor e com uma proteção conseguiu finalizar a prova.
"Sei que nesta ULTRA coisas previsíveis e imprevisíveis, até impossíveis podem acontecer. Foi tenso! Fizemos mais um belo capítulo pra nossa história de ultramaratonistas", relatou Patrick em suas redes sociais.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).