Da Assessoria
com Redação
A tradicional Missa de Cinzas reuniu uma multidão de católicos nesta quarta-feira (22), na Catedral Nossa Senhora da Guia, em Barra do Garças. A celebração marcou o início da Quaresma – período de 40 dias que antecede a Páscoa, que neste ano é no dia 9 de abril.
Os fiéis fizeram enormes filas para receber a bênção, no ato de imposição das cinzas que simbolizam penitência e arrependimento pelos pecados cometidos. Na imposição das cinzas, os fiéis são chamados a lembrar a passagem bíblica que diz que todos vieram do pó e ao pó retornarão.
O padre Cristiano Dias na sua homilia destacou a importância desse tempo litúrgico. “Tempo da Quaresma é o período sagrado que nos prepara para a maior e mais solene de todas as festas dos cristãos: a Santa Páscoa da Paixão, Morte e Ressurreição do nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo!”, disse o sacerdote ao falar do Evangelho da missa lembrou os fiéis das práticas quaresmais. “São três gestos que nos humanizam e tornam a vida mais leve e com sentido. Eles condensam o sentido da vida cristã. A vida é um abrir-se aos demais (esmola), um mergulhar no mistério de Deus (oração) e ser capaz de ordenar e dirigir a própria existência (jejum)", concluiu.
A Quarta-feira de Cinzas marca o início das atividades da Semana Santa no Araguaia. O evento de cunho cultural religioso reúne milhares de pessoas de varias localidades na Cidade de Barra do Garças, sendo considerado um verdadeiro incentivo ao turismo religioso para a região, além do desenvolvimento econômico e cultural.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).