Da Assessoria
Na noite dessa quarta-feira (13), a CMEB Helena Esteves foi palco do quarto dia do Festival Primavera Cultural de Barra do Garças. O evento, que vem ganhando destaque, proporcionou quase três horas de entretenimento e arte diversificada para a comunidade local.
A programação incluiu apresentações de talentos locais, com destaque para alunos da própria CMEB Helena Esteves, que mostraram seus dons artísticos inclusive em uma apresentação de Libras e dança. A diversidade de expressões culturais foi evidenciada com a participação de dança afro com Bruna Ribeiro, demonstrações de capoeira com o N’Jinga Capoeira, uma animada batalha de rimas Mcs, parceiros da Casa do Hip Hop, dança indígena Xavante, Bem-Te-Vi e uma envolvente peça teatral conduzida pela professora Eva Souza da Companhia Recriart. Para fechar a noite a banda Myauc’lat animou os presentes.
O público presente teve a oportunidade de desfrutar de um verdadeiro passeio pelos diferentes ritmos e estilos apresentados, participando ativamente das performances e se surpreendendo com o alto nível dos talentos residentes na cidade.
O secretário de Cultura, Alessandro Matos, expressou a importância de levar a cultura para os bairros da cidade, proporcionando um evento que destaca os talentos locais. Ele ressaltou: “Tivemos grandes apresentações e o público ficou encantado. Observar isso é compensador. Quem sabe muitos que assistiram não se inspiram também a se apresentar no futuro?”
O Festival Primavera Cultural prosseguirá amanhã (14) com seu quinto dia no geral e segundo no Jardim Nova Barra. As apresentações estão programadas para iniciar às 19h e serão totalmente gratuitas para o público.
O 1º Festival Primavera Cultural de Barra do Garças é uma iniciativa do Mutirum Instituto da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a Prefeitura de Barra do Garças, através das secretarias de Cultura, Educação e Indústria e Comércio. A proposta visa enriquecer a vida cultural da comunidade, promovendo a diversidade artística e o acesso à cultura em diversos bairros da cidade.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).