GERAL & ECONOMIA Terça-feira, 16 de Maio de 2023, 16:47 - A | A

16 de Maio de 2023, 16h:47 - A | A

GERAL & ECONOMIA / campanha anual

Parceria entre Atlética Suprema e UFMT garante doações de sangue para UCT de Barra do Garças

A cada 15 dias, a universidade disponibiliza um micro-ônibus para transportar doadores voluntários de diversos cursos da instituição

Da Redação



Uma ação desenvolvida pela Atlética Suprema, do curso de Direito, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso – Campus Araguaia (UFMT-CUA) tem estimulado voluntários a doarem sangue para a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Barra do Garças.

Segundo Nara Karoline Lima de Sousa, diretora de ações sociais da Atlética Suprema, a ideia surgiu após a associação estudantil tomar conhecimento de que a unidade de coleta estava enfrentando dificuldades em manter o estoque de sangue abastecido. Para tentar minimizar o problema, estabeleceu-se uma parceria com o projeto de extensão ‘Doe sangue, doe vida’, coordenado pelo professor Elias Marcelino da Rocha, do curso de Enfermagem da UFMT.

Assim, a cada 15 dias, a universidade disponibiliza um micro-ônibus para transportar de 10 a 15 doadores voluntários de diversos cursos da instituição. Essas doações são agendadas pela diretoria de ações sociais da Atlética Suprema. “Estipulamos uma rotatividade entre os cursos, assim o banco de sangue é sempre reabastecido”, explicou Nara Karoline.

Arquivo pessoal

doação de sangue atlética suprema bg

A voluntária Luana Cutrim Loureiro

Além dos cursos de Direito e Enfermagem, a campanha anual de doação de sangue já foi aderida pelos cursos de Geografia e Engenharia de Alimentos. Outras atléticas também são parceiras da iniciativa.

Conforme cronograma, a ação vai até o final do ano, quando se encerra a gestão na direção da atlética, mas a expectativa é que a próxima gestão dê continuidade ao projeto.

“É gratificante poder ajudar pessoas através dessas ações. Essa é nossa segunda ação do ano e temos novos projetos para o próximo semestre que acontecerão simultaneamente com essa campanha que é anual”, disse a diretora de ações sociais.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

IPTU Aragarças 2023

 



Comente esta notícia