Da Redação
Semana7
O Procon Municipal realizou na última quarta-feira (17) uma fiscalização preventiva no Aeroporto de Barra do Garças – MT. Em Mato Grosso, a ação coordenada foi realizada também nos aeroportos de Várzea Grande, Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop e Sorriso.
Segundo o órgão, a ação teve objetivo de verificar se as empresas aéreas cumprem o dever de informação quanto aos valores para despacho de bagagem, marcação de assento, acessibilidade e prioridade para embarque, além do dever de assistência nos casos de atrasos e cancelamentos de voos.
A fiscalização também ocorre em todo o país, por meio da Associação Brasileira dos Procons (Procons Brasil) e foi organizada a partir das reclamações de consumidores sobre os serviços prestados pelas companhias aéreas.
No ano passado, foram recebidas 2.062 reclamações no Procon de Mato Grosso sobre a prestação de serviços aeroportuários, dentre elas, as principais são relacionadas a dificuldade ou atraso no reembolso ou devolução de valores pagos; oferta não cumprida ou serviço não fornecido; cancelamento de voos; extravio de bagagem; cobrança por serviço não reconhecido ou solicitado; e cobrança abusiva para alterar ou cancelar o contrato.
Em caso de dúvidas e reclamações, o consumidor pode procurar a sede do Procon Barra do Garças na Rua Carajás, n° 485, Centro ou encaminhar a demanda pelo atendimento por WhatsApp do Procon-MT, pelo número (65) 99228-3098.
É possível, ainda, registrar uma reclamação pela internet, pela plataforma Consumidor.gov.br, que está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. (Com Assessoria)
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