GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 06 de Julho de 2023, 14:05 - A | A

06 de Julho de 2023, 14h:05 - A | A

GERAL & ECONOMIA / CIDADES

Projeto “Esporte e Cidadania” promove integração entre escolas de Barra do Garças

A ação “Integração Escolar por Meio do Esporte” reuniu, na última semana, mais de 400 estudantes para um torneio de futsal no CMEB Helena Esteves

Assessoria



Desenvolvido pela Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Educação, o projeto “Esporte e Cidadania” promoveu a ação “Integração Escolar por Meio do Esporte”, em fechamento às atividades deste primeiro semestre do projeto, realizada na última semana. O projeto acompanha o calendário escolar, iniciando as atividades em fevereiro e encerrando em dezembro.

De acordo com a Secretaria de Educação, a ação “Integração Escolar por Meio do Esporte” reuniu mais de 450 estudantes de diversos centros municipais de ensino de Barra do Garças para um torneio de futsal feminino e masculino no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Helena Esteves.

Idealizado pelo vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Professor Sivirino Santos, o projeto “Esporte e Cidadania” tem a finalidade de promover mais inclusão entre os estudantes da rede pública municipal, que estejam devidamente matriculados e frequentes. “Nosso principal objetivo é proporcionar mais interação e despertar bons princípios nos estudantes, através do incentivo ao esporte e ao lazer”, destacou o secretário.

Durante todo o ano, o projeto atende cerca de 600 crianças e adolescentes, do 3º ao 9º ano, dos centros municipais de ensino Arlinda Gomes, Castro Alves, Helena Esteves, Jardim Araguaia, Ilda Magaiewski, Marechal Rondon, Sebastião Teixeira e Waldiza Flores.

O professor e coordenador do projeto “Esporte e Cidadania”, Darley Chagas, explicou que os treinos são realizados semanalmente nas escolas participantes e “as ações sempre são alinhadas com professores e direção escolar, com o desenvolvimento de dinâmicas para a prática de tabuada e de leitura e escrita nos dias de treino, para a ampliação do aprendizado e melhor desenvolvimento dos estudantes”.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 1200

 



Comente esta notícia