BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2023, 15:35 - A | A

22 de Fevereiro de 2023, 15h:35 - A | A

GERAL & ECONOMIA / EM ALTA FLORESTA

Sema-MT abre inscrições para curso avançado de licenciamento ambiental

O público da capacitação são técnicos dos municípios que já licenciam atividades

Arielly Barth | Sema-MT



A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) abriu inscrições para o Curso Avançado de Licenciamento Ambiental dos Municípios Descentralizados, que será realizado entre os dias 22 e 24 de março, de forma presencial, no município de Alta Floresta.

Os interessados devem preencher o formulário pela internet, disponível no site da Sema. O público da capacitação é formado por técnicos dos municípios que já licenciam atividades.

O evento tem o objetivo de preparar os servidores, com aulas expositivas e práticas em campo, para fortalecer a descentralização dos serviços de licenciamento ambiental nos municípios.

No curso, serão abordados assuntos como os aspectos da descentralização, piscicultura e confinamento, responsabilização ambiental, política de educação ambiental, extração de areia, cascalho e argila, e beneficiamento de madeira.

A formação é resultado de uma parceria entre a Superintendência de Gestão de Desconcentração e Descentralização (SGDD), com o apoio das Superintendências de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços (SUIMIS), Educação Ambiental (SUEAC) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Alta Floresta.

Atualmente, 46 cidades já são descentralizadas e ofertam o licenciamento. Nos últimos dois anos foram certificados 619 servidores municipais.

Serviço:

Curso Avançado de Licenciamento Ambiental dos Municípios Descentralizados
Quando: entre os dias 22 e 24 de março
Onde: auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Alta Floresta
Inscrições: Formulário disponível AQUI

*Com supervisão de Lorena Bruschi

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Câmara-BG

 



Comente esta notícia