GERAL & ECONOMIA Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023, 09:45 - A | A

06 de Outubro de 2023, 09h:45 - A | A

GERAL & ECONOMIA / OPORTUNIDADE

Thiago Silva viabiliza Intensivão Pré-Vestibular gratuito para estudantes

Thiago Silva beneficia estudantes de baixa renda

Assessoria



O deputado estadual Thiago Silva (MDB) destinou emenda parlamentar e garantiu, em parceria com o Instituto Produz, a realização do Intensivão Pré-Vestibular “Prof.ª Vilma Moreira” para atender estudantes de baixa renda do município de Rondonópolis.

Ao todo, foram destinadas 100 vagas para Rondonópolis, e as aulas serão de 9 de outubro a 25 de novembro, na Faculdade Anhanguera, localizada na Av. Ary Coelho, 829, Cidade Salmen. As inscrições serão feitas de maneira presencial na própria faculdade, na sexta (6) das 8h às 17h, e no sábado (7), das 8h às 12h.

O Intensivão tem como objetivo preparar os alunos para os exames de ingresso nas universidades, oferecendo aulas preparatórias e acompanhamento pedagógico. Com esta iniciativa, o deputado trabalha para diminuir as desigualdades no acesso à educação e ampliar as oportunidades de formação acadêmica para a população.

“Para mim é uma grande satisfação concretizar mais esta realização do nosso mandato. A educação é a nossa principal bandeira e o nosso objetivo é garantir o acesso à Universidade Pública para jovens de baixa renda. O cursinho será fundamental para a preparação dos alunos e estamos mobilizando nossos estudantes que irão prestar o Enem e outros vestibulares”, comemorou o deputado Thiago.

De acordo com a presidente do Instituto Produz, Pamera Lima, o cursinho pré-vestibular irá garantir o preparo dos estudantes que sonham ingressar em universidades gratuitas de todo o país.

As aulas do Intensivão ocorrerão de segunda a sexta, das 18h às 22h, e no sábado haverá aplicação de simulados, das 8h às 12h. Todos os estudantes receberão material didático como apostila, além de camisetas e kit escolar. Para informações: (65) 9.9614-2932.



Comente esta notícia