CÍNTIA BORGES / MIDIA NEWS
Dois vereadores de Aripuanã (a 976 km de Cuiabá) brigaram durante uma reunião, realizada na segunda-feira (5), por conta de erros de digitação de um projeto de lei. As imagens ganharam repercussão nacional por meio do Portal UOL.
A briga envolveu os vereadores Jaime Yung (PP), o Caxeta, e Cleberson Lazarotto (Republicanos), conhecido como Toto. Caxeta teria se irritado porque um projeto de sua autoria não seria votado, após Lazarotto anunciar erros de digitação no texto.
As imagens mostram Caxeta se levantando e indo para cima do colega. Em determinado momento, dá para ver que Caxeta chega a cair. Outros vereadores que estavam na reunião tentam apartar a briga. Um dos parlamentares chega a aplicar um "mata-leão" contra Caxeta na tentativa de pará-lo.
Ao site Uol, Lazarotto disse que a briga começou após Caxeta "xingar todo mundo".
"Ele começou a se alterar, perdeu o controle e começou a falar alto. Pode ver no vídeo, eu estava de cabeça baixa, porque estava lendo o próximo projeto, que viria a ser discutido", afirmou.
"Mas quando ergui a cabeça, para entender os motivos dos xingamentos aos colegas vereadores, fiquei de pé e ele já partiu para cima de mim", acrescentou.
Lazaroto registrou um boletim de ocorrência contra o colega.