GERAL & ECONOMIA Terça-feira, 27 de Julho de 2021, 10:01 - A | A

27 de Julho de 2021, 10h:01 - A | A

GERAL & ECONOMIA / DIREITO DA MULHER

Advogada assume presidência do Conselho da Mulher em Barra do Garças

Cleri Rezende advoga há mais de 10 anos com foco no Direito da Mulher.

Keka Werneck
Assessoria de Comunicação



A advogada Cleri Rezende, tesoureira da subseção de Barra do Garças da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), assumiu a presidência do Conselho Municipal da Mulher. Segundo ela, que já advoga há mais de 10 anos com foco no Direito da Mulher, sua pretensão é, principalmente, estruturar o conselho para dar apoio às vítimas.

Ela destaca que, em pleno século 21, a mulher ainda é alvo de agressão e violência, seja no lar ou em espaços públicos, e, no extremo deste problema, ocorre o feminicídio. Por outro lado, elas veem disputando, com cada vez mais força, espaço na sociedade.

“O conselho já existe desde 2005, mas estava um pouco inativo. Na presidência, espero estruturá-lo, já que não tem nem regulamentação, nem regimento interno. Já entrei em contato com a presidente do Conselho Estadual, que também é advogada, Dra Gláucia Amaral. Vamos unir forças, para criar mecanismos e apoiar mulheres que sofrem violência doméstica e familiar em Barra e região. Sempre atuei nessa linha, assumi vários casos de Maria da Penha. Já fui inclusive da Comissão do Direito da Mulher na OAB-MT, Subseção de Barra do Garças. E vejo que a advocacia vem sempre à frente, puxando essa transformação social, inclusive temos vários nomes fortes de mulheres advogadas, como o da própria Dra Gláucia e o da nossa vice-presidente da OAB, Dra Gisela Cardoso, que tão bem nos representam”, comenta.

Em Barra do Garças, no âmbito do Conselho Municipal faz-se necessário elaborar projetos bem estruturados, na opinião dela, que deem o devido suporte clínico, físico e psicológico às vítimas. “Vamos criar projetos e trabalharmos em conjunto com a ‘Rede de Frente’ de combate à violência contra a mulher”. Esta é uma das metas da Dra Cleri. Ela também pretende criar, com apoio do Prefeito Municipal, Adilson Gonçalves de Macedo, e da Secretaria de Assistência Social, uma casa de apoio onde poderá ser dada a devida assistência à vítima.

O Conselho Municipal da Mulher de Barra do Garças é independente, mas funciona na Secretaria Municipal de Assistência Social. O cargo de presidente é eletivo. A escolha se dá por voto no âmbito do Conselho.

 

Composição 1.gif

 



Comente esta notícia