BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 13 de Julho de 2025

GERAL & ECONOMIA Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022, 16:23 - A | A

15 de Agosto de 2022, 16h:23 - A | A

GERAL & ECONOMIA / redutores de velocidade

Após mortes, quebra-molas serão instalados em avenida de Barra do Garças

O secretário de Comunicação afirmou que as obras acontecem após pressão popular

da Redação



Reprodução

placas avenida brasil

 

Após três graves acidentes na Avenida Brasil, trecho que liga o bairro Ouro Fino ao Nova Barra, em Barra do Garças, populares intensificam as solicitações para a implantação de quebra-molas na via, como afirmou o secretário de Comunicação da prefeitura, Sérgio Santana.

De acordo com o responsável pela pasta, a Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos realizará os serviços de implantação, que serão iniciados nesta terça-feira (16). 

Serão três quebra-molas sentido a escola Helena Esteves e outros dois redutores de velocidade no sentido bairro Ouro Fino.

As placas indicando as lombadas na pista já estão fixadas no local.

“O importante é a população ter consciência dos perigos de andar em alta velocidade nesta via”, disse Santana.

Na manhã desta segunda-feira (15), placas de conscientização foram instaladas no mesmo trecho, alertando os motoristas que circulam pela via. Elas relembram acidentes ocorridos na localidade. Uma delas, em preto, exibe a palavra luto em referência as pessoas que perderam a vida.

Relembre os casos

No dia 16 de abril, uma jovem de 19 anos morreu, após um acidente envolvendo um veículo VW Saveiro. Ela estava acompanhada do namorado, que não conseguiu completar a curva da via e colidiu em um poste de energia.

Em junho, uma motociclista de 44 anos também se envolveu em um acidente no mesmo trecho e veio a óbito a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mulher saia do serviço em uma moto Honda CG 150 Fan e se deslocava para o bairro Tamburi, momento em que, ao cruzar a Avenida Principal do bairro Ouro Fino, colidiu em um veículo Chevrolet Celta.

Na última semana, 10 de agosto, um jovem de 20 anos perdeu o controle da motocicleta Yamaha que conduzia no trecho. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à UPA, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Comente esta notícia