GERAL & ECONOMIA Domingo, 14 de Março de 2021, 11:15 - A | A

14 de Março de 2021, 11h:15 - A | A

GERAL & ECONOMIA / "movimento pró-brasil"

Carreata pró-Bolsonaro em Barra do Garças pede intervenção militar; Vídeo

Grupo percorreu as principais ruas e avenidas da cidade neste domingo (14) pedindo intervenção militar no Supremo Tribunal Federal (STF)

Da Redação



Manifestantes participaram de uma carreata, na manhã deste domingo (14), em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). O grupo percorreu as principais ruas e avenidas da cidade pedindo intervenção militar no Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme a organização, o Movimento Pró-Brasil é pacífico e contra os “desmandos, intervenções ilegais e arbitrariedades do Supremo Tribunal Federal” e em apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro.

“Queremos que o Exército tome providências em respeito a tudo isso que está acontecendo, essa briga política que o judiciário está interferindo em tudo no Brasil”, disse Enio Junior Cancian, um dos organizadores a frente do movimento.

Durante a carreata, que teve início as 10h da manhã, saindo do estacionamento do Auto Posto Nilo, na avenida Ministro João Alberto, os participantes atravessaram as pontes dos rios Araguaia e Garças, e seguiram pelas ruas de Aragarças (GO) até o 58º Batalhão de Infantaria Motorizada (58º BIMtz).

O Semana7 entrou em contato com o comandante do 58º BIMtz, tenente coronel Rogério Gomes Marques, o qual afirmou que o Exército não se manifesta a respeito de qualquer evento cívico-político. “O Exército como instituição nacional é imparcial e não toma partido de nenhum tipo de lado, apenas acompanhamos por ter sido próximo a nossa unidade”, declarou.

Veja mais fotos abaixo:

image
image
image
image
image


Comente esta notícia