Fernanda Moraes
Da Redação
A empresa Delta Express Transporte Rodoviário Urbano, a Garçastur, enviou ofício, nesta segunda-feira (14), à Câmara Municipal de Barra do Garças comunicando que a partir do dia 20 de março, deixará de transportar idosos gratuitamente e estudantes pelo passe-livre, com desconto de 50%, encerrando assim os benefícios concedidos pela empresa.
Em menos de um ano, a empresa voltou a alegar dificuldades financeiras para continuar operando no município e se queixou de não ter recebido apoio do Poder Público, apesar de ter protocolado em junho de 2021 um pedido de subsídio à Prefeitura Municipal e aprovado pela Câmara de Vereadores. Na época, a Garçastur recebeu R$ 75 mil.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Barra do Garças, o responsável pela empresa, Paulo Augusto Souza, esteve no gabinete do prefeito Adilson Gonçalves (PSD) para comunicar a decisão. "Portanto, como a gestão foi surpreendida com a decisão, e após os subsídios proporcionados, a Garçastur será notificada pela Procuradoria do município, caso não seja atendida, o Poder Público entrará com ação judicial contra a empresa".
Em conversa com o vereador Gabriel Pereira – Zé Gota (PSDB), o parlamentar afirmou que Paulo Augusto entregou o oficio poucas horas da Sessão Ordinária, alegando as dificuldades financeiras causadas pela pandemia da Covid-19, que diminuiu a quantidade de passageiros e o aumento no valor do combustível.
Além disso, o vereador também revelou que uma comissão deve ser montada para reunir com o prefeito que, no momento, está em viagem, mas que esse assunto deve ser solucionado o mais rápido possível.
A empresa Garçastur possui praticamente três concessões em andamento na cidade de Barra do Garças. A primeira, intermunicipal, permite os ônibus da empresa rodarem em Aragarças (GO); a empresa Delta Express é responsável pelo transporte de van no município e a concessão de ônibus em Barra do Garças, que segundo a prefeitura, estaria vencida e que pode ser licitada novamente.
Na manhã desta terça-feira (15), o Semana7 tentou contato com Paulo Augusto, mas, até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
ALMT

Gabriel Nunes Siqueira 15/03/2022
Hfhh
1 comentários