Andrezza Dias
Da Redação
Uma família de Pontal do Araguaia (MT) promoverá com a ajuda de amigos o 1º Encontro de Motos e Som Automotivos, um evento beneficente que arrecadará dinheiro para pagar pelo acompanhamento médico da pequena Ana Ruthy Silva Ramos, de 2 anos, diagnosticada com leucodistrofia, uma rara doença degenerativa.
Segundo Ester Silva Ramos, 20 anos, mãe de Ana Ruthy, a doença afeta o desenvolvimento da filha, podendo levar a paralisação, perda da fala, dos movimentos e, em alguns casos, até mesmo a morte, pois a estimativa de vida é de cerca de sete anos.
Os pais de Ana Ruthy precisam levantar o valor de aproximadamente R$ 15 mil para exames e acompanhamento médico com terapia ocupacional, fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista, neuropediatra, ressonância magnética e fisioterapia.
“Esse procedimento tem que ser acompanhados por profissionais urgentemente porque ocorre, que a paralisia pode acontecer aos dois anos de idade”, disse Ester. “O laudo que conseguimos faz quatro meses, hoje ela está com dois anos e foram registrados somente dois casos em Barra do Garças”, explicou.
Ainda de acordo com Ester, o tratamento mais próximo da região fica em São Paulo, conforme a indicação de um médico neuropediatra de Goiânia.
Evento beneficente
Para ajudar a conseguir o dinheiro, amigos e familiares promoverão um evento beneficente, o 1º Encontro de Motos e Carros Rebaixados, que terá a arrecadação total da venda de ingressos destinada para o tratamento de Ana Ruthy.
O evento acontece neste sábado (28), a partir das 11h, na pista do Anel Viário, em Pontal do Araguaia (ao lado do rio Araguaia). Os ingressos podem ser adquiridos no Plantão Sede da Gelada, Auto Elétrica Pontal e Barbearia Lord, localizados no município pontalense. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato no número de telefone (64) 984079329 – Ester.
Divulgação

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
