GERAL & ECONOMIA Sábado, 19 de Junho de 2021, 10:15 - A | A

19 de Junho de 2021, 10h:15 - A | A

GERAL & ECONOMIA / manifestação

Grupos fazem atos contra Bolsonaro e a favor da vacina em Barra do Garças

Atos deste sábado (19) contaram com a participação de alguns representantes da educação e coletivo Bem Viver Araguaia.

Fernanda Moraes
Da Redação



O coletivo do PSOL ‘Bem Viver Araguaia’, Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público (SINTEP), Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (ADFMAT) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (SINASEFE) realizaram, neste sábado (19), atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em diversos pontos de Barra do Garças.

A ação busca chamar atenção, principalmente, para o marco de quase 500 mil mortes pela Covid-19 no Brasil. “Hoje é a data de mobilização nacional de denúncia ao negacionismo do governo Bolsonaro que negligenciou o uso de máscara, promoveu aglomerações, adotou um tratamento precoce sem comprovação científica (cloroquina) e se recusou a comprar vacina”, disse uma fotógrafa que participou da mobilização.

O ato foi realizado na praia da Rapadura, com diversas cruzes instaladas ao lado de covas simbólicas na areia da praia para homenagear e lembrar as vítimas da Covid-19, além disso, foram fixadas faixas na rotatória do Banco do Brasil, na praça Sebastião Júnior, no centro da cidade, e também na ponte entre Pontal do Araguaia e Barra do Garças.  

O grupo ainda reforçou o pedido por mais imunizantes e a volta do auxílio emergencial de R$ 600.

Segundo os organizadores, o ato contou com um número reduzido de militantes, todos usando máscaras PFF2 e mantendo o distanciamento.

Ao menos 400 cidades brasileiras terão protestos contra o presidente, neste sábado (19), o dobro em comparação ao 29 de maio, conforme as informações do Brasil de Fato.

Os manifestantes também pediram o impeachment do presidente. “Consideramos o presidente o responsável pelos 500 mil brasileiros mortos devido a negligência do Governo Federal”, afirmou a fotógrafa.

Veja fotos do protesto abaixo. 

 

 
image
image
image
image
image
image


Comente esta notícia