Da Redação
Um ônibus ocupado por jovens que estavam indo prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (20), em Querência, foi impedido de entrar no município por manifestantes.
Segundo informações, apoiadores do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) bloquearam a entrada do município como forma de manifestação.
Um internauta, o qual denunciou a ação dos manifestantes, afirmou que os estudantes foram xingados por populares que participavam do movimento. Além disso, revelou que, após muito diálogo, o motorista do ônibus precisou mudar sua rota do veículo para conseguir seguir viagem.
De acordo com a fonte, que prefere não ser identificada, os ocupantes do ônibus ainda precisaram caminhar cerca de 6 km para conseguir realizar a prova. A denunciante também ressaltou que a situação do bloqueio é “inconstitucional, porque fere o direito de ir e vir, de acesso à educação [...], então é um bloqueio criminoso”.
Nossa reportagem recebeu alguns depoimentos de estudantes que estavam a caminho do município para realizar o Enem. Em vídeo, um deles disse, “eu acho ridículo isso [...] o povo fica fazendo essa graça, colocando a gente para vir de pé. Estamos indo estudar, não é farrear não”.
O denunciante do caso e os estudantes preferem não ser identificados.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Marilede Izabel da Silva Ferreira 21/11/2022
Já passou da hora de dar um basta nisso pelo que estou vendo o Lula não vai conseguir trabalhar cadê as autoridades cadê o espley de pimenta o choque as algemas camburão da rotam
Carlos Cabral 21/11/2022
João Aroldo, os estudantes podem fazer o gesto que quiserem, o que não pode são vcs ficarem nesta ilegalidade. Agindo como arruaceiros, decidindo quem passa ou não. Vão pra casa, o Bolsonaro(que tá escondido) perdeu as eleições no primeiro e segundo turno. Parem de passar vergonha
Eliana Fernandes Barboza 21/11/2022
Isso é um crime! Ninguém pode cercear o direito de ir e vir das pessoas .
Eliana 21/11/2022
Se este Bloqueio não é crime o que seria crime neste país? O pratriotismo já passou dos limites, querem protestar, mas não atrapalhar aqueles que quer trabalhar e estudar, os trabalhadores não tem condições finaneira de ficar sem trabalhar. Quem está na rua quem tem dinheiro, atrapalhando a vida de quem precisa trabalhar.
Jheury 20/11/2022
Meu Deus gente! Isso foi crime... Não foi uma simples manifestação de opinião, deixaram os estudantes em diferentes condições para realizar a prova mais importante de suas vidas. Quem bloqueou a passagem precisa receber, no mínimo, processo por danos morais, materiais e psicológicos!
João Aroldo 20/11/2022
O onibus estava liberado. Porem os estudantes chingaram os manifestantes, fizeram o gesto de apoio ao ladrão de 9 dedos.
Jorge 20/11/2022
Boa tarde,. Minha solidariedade aos jovens estudantes que não mediram esforços para chegar ao seu objetivo. Conforme a reportagem fala que o bloqueio e incostitucional, por que fere o direito de ir e vir, de quem é a Responsabilidade para garantir que as pessoas possam transitar livremente. Com a palavra as autoridades competentes....
7 comentários