Verônica Chernhaki
Assessoria/MuHNA
Pela segunda vez este ano, o Museu de História Natural do Araguaia (MuHNA) irá receber público no final de semana e ampliar as chances dos turistas que visitam Barra do Garças conhecerem o acervo do local. Desta vez, a abertura coincide com o feriado de Corpus Christi e irá acontecer no sábado, dia 18, entre 8h e 11h.
A abertura do museu aos finais de semana é um esforço de professores e bolsistas para oferecer mais opções de lazer aos moradores que não têm como visitar o museu durante os dias úteis e aos turistas que visitam a cidade, especialmente nos feriados.
Segundo a integrante do Conselho Diretor do MuHNA e professora de Biomedicina Luana Ramos, o museu identificou uma demanda por visitas aos sábados. “Barra do Garças tem um potencial turístico muito importante que vem sendo aos poucos ampliado e explorado de maneira adequada. A temporada de praia é uma época em que recebemos uma quantidade significativa de turistas que, além das praias, cachoeiras e trilhas, muitas vezes têm interesse em passeios culturais”, comenta.
Momento em família
A bolsista do projeto de extensão Visitas ao MuHNA, Tainara Ribeiro, observa a importância da abertura do museu em sábados alternados. “Abrir o museu no sábado proporciona oportunidade àquelas pessoas que trabalham durante a semana e que, por conta disso, não conseguem visitar o museu. Além de proporcionar também, um momento em família.”
Quem visitar o museu este final de semana poderá conferir o acervo disponível e ainda poderá visitar a mostra 'O poder de Ver', com fotografias sobre rituais xavantes registradas pelos próprios indígenas.
O MuHNA está localizado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Barra do Garças
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom MT
