Da Redação
A prefeitura de Barra do Garças emitiu uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (16) sobre a edição do Decreto nº 4.589/2021, que dispõe sobre o reajuste dos valores das tarifas de água e esgoto pela concessionária Águas de Barra do Garças a partir do dia 01 de julho de 2021. Conforme a nota divulgada, compete à Ager Barra (Agência Reguladora de Barra do Garças) os reajustes anuais, a qual possui presidente e diretor técnico não nomeados pela atual gestão.
Ressaltou-se que houve a análise e a aprovação do reajuste tarifário, correspondente a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), conforme a resolução aprovada pela autarquia ainda em dezembro de 2020 e publicada no diário oficial do estado no início de janeiro de 2021.
Ainda de acordo com a nota, o prefeito Adilson Gonçalves (PSD), “preocupado com a população barra-garcense, principalmente nesse momento que enfrenta dificuldades decorrentes da pandemia do Coronavírus, e não tendo a opção de negociar sobre a concessão do reajuste, negociou então com a Concessionária, um prazo maior para a implantação do referido reajuste, chegando-se à data de 01 de julho deste ano”.
“A atual gestão vem reavaliando todos os contratos de concessão vigentes. Para que dentro da legalidade consiga reduzir os custos para o município e seus contribuintes”, diz trecho da publicação.
Confira a íntegra da nota no arquivo anexado abaixo.