GERAL & ECONOMIA Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 15:53 - A | A

08 de Março de 2021, 15h:53 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Cultura urbana

Projeto Hip Hop Lab inaugura oficinas e premia melhores MC’s em Barra do Garças

Os eventos gratuitos, estão programados para acontecer todos os finais de semana, durante esse mês de março, no espaço do Sintep.

Emily Tinan
da Redação



Neste final de semana foi inaugurado em Barra do Garças, as atividades culturais do projeto ‘Laboratório de Criação Artística Culturas Urbanas e Tradicionais – Hip Hop Lab’. Desenvolvido por jovens e realizado de forma independente, o projeto agora conta com incentivo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio da Lei Aldir Blanc.

Com intuito de proporcionar um intercâmbio entre culturas urbanas e culturas tradicionais brasileiras, o projeto é desenvolvido pela produtora cultural Anne Carmo, a cantora e compositora Nyrégia Moreira, o produtor musical GT Flow e os MC’s, cantores e compositores Chernhaki e Nicolaw. Além disso, conta com apoio cultural da gravadora BDM Records e da produtora NuCorre.

Neste primeiro dia de oficinas formativas, foram realizadas atividades como Discotecagem e Técnica de Som e Iluminação. Ainda aconteceu um duelo de MC’s, que premiou os autores das melhores rimas improvisadas, com uma gravação de uma música, para cada um deles, em parceria com os artistas que organizaram o projeto. Os vencedores foram: Kart, VJ, Cassé e Snart.

Arquivo pessoal

WhatsApp Image 2021-03-08 at 09.18.28.jpeg

Os eventos gratuitos, estão programados para acontecer todos os finais de semana, durante esse mês de março, no espaço do Sintep. Seguindo o novo decreto estadual 836/2021 e municipal 4579/2021, que visão combater o avanço da Covid-19, as atividades do laboratório estão ocorrendo com redução de pessoas e de horários.

No local, estão sendo distribuídos máscaras para todos os participantes, além da realização de aferição das temperaturas e higienização com álcool 70%.

Para acompanhar todas as atividades do Hip Hop Lab acesse o perfil no Instagram.

image
image
image
image
image


Comente esta notícia