Repórter MT
Três homens estão internados no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) em razão de acidentes com fogos de artifícios usados na virada de ano. Além deles, outras duas pessoas também precisaram de atendimento pelo mesmo motivo.
De acordo com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o HMC, os homens deram entrada no sábado (1º) com fraturas nas mãos depois de tentarem "estourar" fogos de artifício.
Além deles, outro homem, morador de Campo Verde (145 km de Cuiabá), também foi encaminhado ao HMC com queimaduras no rosto em decorrência do rojão.
A equipe de saúde não repassou informações sobre os acidentes ocorreram. Entretanto, afirmou que os três seguem internados, em tratamento na unidade.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, outras duas pessoas também precisaram de atendimento médico no sábado (1º) por conta da explosão dos fogos. As vítimas eram um homem adulto e uma criança, que foram medicados na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Pascoal Ramos.
A dupla apresentava ferimentos leves e recebeu apenas curativos, tendo sido liberada em seguida.
"A SMS e a ECSP orientam às pessoas que evitem situações que possam causar acidentes e queimaduras, que aumentam nesta época do ano e acabam por sobrecarregar a rede de assistência em saúde", acrescentou a Secretaria, em nota.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
