Da Redação
O vice-prefeito e secretário de Educação de Barra do Garças, Sivirino Santos (PSD), deixou neste domingo (27) a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde estava internado com Covid-19 desde a última quarta-feira (23). De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura Municipal, ele apresentou melhoras em seu estado clínico e retornou para a semi-intensiva do hospital MedBarra.
Sivirino havia sido internado por precaução e decisão médica. Ele foi levado para UTI para ser assistido por uma equipe maior de profissionais. O vice-prefeito não precisou ser encaminhado para intubação.
Diagnosticado com coronavírus no dia 16 de junho, o estado clínico de Sivirino tornou-se Fake News em alguns sites de notícias. No entanto, seu quadro clínico sempre se manteve estável.
Acometido pela doença, o secretário de Educação ainda precisou enviar um pedido para a Federação de Atletismo de Mato Grosso, que fosse desconvocado da Seleção Brasileira para o campeonato no Peru, devido o tempo de recuperação que deverá ter após receber alta.
Nota sobre o estado de saúde do Professor Sivirino, vice-prefeito e secretário de Educação de Barra do Garças
Na noite de domingo (27), o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Sivirino, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhado para uma semi- intensiva, na qual seguirá em observação por mais alguns dias.
O quadro clínico dele tem apresentado melhoras significativas a cada dia, e isso tem possibilitado uma a flexibilização do tratamento fora da UTI.
Esperamos que em breve o professor Sivirino possa receber alta definitiva do hospital e retornar aos trabalhos frente a Secretária Municipal de Educação e a Casa dos atletas.
Continuem orando pela sua recuperação, agradecemos todas as mensagens de apoio e carinho que estamos recebendo para o nosso querido amigo.