João Pedro Donadel
Da Redação
Um vídeo que circulou nas redes sociais desde o último final de semana reacendeu as críticas à Delta Express (Garçastur), empresa responsável pelo transporte púlbico em Barra do Garças.
Nas imagens gravadas pela policial civil Ana Lúcia no sábado (9), a história de um cadeirante que, segundo diz, foi renegado a entrar nos ônibus da Delta ao voltar para sua casa, no Nova Barra.
A policial conta que viu o senhor "capenga", próximo à rodoviária da cidade, arrastando sua cadeira de rodas até seu destino. Com isso, lhe concedeu uma carona à sua residência, próximo ao Cemitério do referido bairro, e optou por gravar o vídeo mostrando a situação.
Com a repercussão, o assunto chegou até o responsável pela empresa, Paulo Augusto Souza, que, em entrevista ao site Araguaia Notícia, negou o ocorrido, baseado na versão dos motoristas responsáveis pelo trecho no dia citado.
"Na gravação da policial ela não diz o horário específico, mas conversei com meus motoristas responsáveis pelo trecho no dia, e nenhum visualizou este senhor no trajeto e muito menos negou transporte", frisou.
Segundo o empresário, sua empresa, somente na semana do ocorrido, transportou mais de 5 mil pessoas com gratuidades, sejam deficientes ou idosos.
"Não tem o porquê nós levarmos essa quantidade de pessoa e deixar alguém para trás. Nossos ônibus contam com acessibilidade e respeitam todas as normas", ressaltou.
Para Paulo, as informações ditas por Ana Lucia são unilaterais e até o momento não ouviu isso da boca do senhor cadeirante.
O fato também repercutiu na Câmara dos Vereadores, onde o parlamentar Jaime Rodrigues (MDB) disse receber constantes reclamações sobre o serviço prestado pela empresa e lembrou deste ocorrido.
O vereador informou que irá encaminhar um requerimento à Delta Express para que se explique sobre o ocorrido. Entretanto, as explicações dadas por Paulo, citadas acima, não devem mudar.
Veja o vídeo gravado pela policial civil.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
