SEMANA 7

Segunda-feira, 09 de Março de 2020, 09h:34

Apesar da vitória, Araguaia está matematicamente rebaixado

Com a vitória do Mixto, o Araguaia só pode alcançar 6 pontos, enquanto a primeira equipe fora da zona de rebaixamento tem 7 pontos

João Pedro Donadel
Da Redação

Facebook

Enfim a primeira vitória do campeonato veio. Tardiamente, para os planos do Araguaia no Campeonato Mato-Grossense 2020. O triunfo em cima da equipe do Dom Bosco, em Barra do Garças nesse domingo (8) deu a equipe da casa os primeiros três pontos na competição, apenas na penúltima rodada do Estadual.

Os gols do Araguaia foram anotados por Átila e Mamed. O Araguaia fecha sua participação no próximo domingo (15) contra a equipe do Poconé, fora de casa. Já o Dom Bosco encara o Cuiabá, no mesmo dia, na Arena Pantanal.

Matematicamente, o Araguaia está rebaixado. O fio de esperança que nutre ainda o torcedor é a questão dos CNPJs inaptos de Dom Bosco e Poconé. A equipe aguarda decisão da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na última quinta-feira de fevereiro (27) que a situação de CNPJ inapto impede clubes de disputarem qualquer competição oficial, ao contrário do que a FMF havia afirmado ter ouvido da própria CBF, afirmando que a entidade “não via problemas maiores que pudessem impedir a atuação dos clubes”.

Em bronca com a atual diretoria, presidida pelo vereador Celson Sousa (PV), a torcida da equipe cobra melhorias tanto no time, quanto na estrutura na qual é praticada o esporte na cidade. As reivindicações partem principalmente na falta de investimento do poder público em esporte na cidade.

A nota divulgada pela Torcida Esquadrão Barra-garcense em seu Facebook fala da estrutura na qual a equipe do Araguaia joga, o estádio José Valeriano Costa, o Zeca Costa. Na última semana, parte do muro caiu. A publicação conta com críticas à falta de cuidado com o esporte na cidade e com promessas não cumpridas “Cadê o nosso estádio, Roberto Farias?” questiona o prefeito de Barra do Garças por promessa de construção de novo espaço, na Vila Maria.

Abaixo algumas fotos da atual situação do estádio Zeca Costa, palco de três finais de campeonatos estaduais, em 2003, 2005 e 2011.