Pais saem para trabalhar e criança morre por asfixia em MT

Por Luis Vinícius/Hiper Notícias 13/03/2018 - 14:12 hs

Foto: Reprodução

Os pais de um bebê de sete meses foram presos por abandono de incapaz, depois da criança ter morrido por asfixia, na noite de segunda-feira (12), no Jardim Santa Marta, em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá). Os pais teriam saído para trabalhar e deixado a criança sob o cuidado de seus irmãos.

Os pais, identificados como: L.B.P, de 43 anos e, D.O, de 29, levaram o menino para o Pronto Atendimento Infantil, mas a criança já chegou sem vida. O motivo da morte, segundo os médicos, foi asfixia. Por conta disso a Polícia Militar foi acionada.

Aos policiais, os pais da criança afirmaram que por volta das 13h30 de segunda-feira foram até a cidade de Jaciara (145 km de Cuiabá) fazer um frete de carregamento de bobina e deixou o menino com o seu irmão gêmeo, aos cuidados de sua irmã mais velha, que tem nove anos. 

Quando voltaram à casa, após a manhã de trabalho, encontraram o filho debaixo de um cobertor já desacordado e, por isso teriam levado a criança para a unidade de saúde.

Os policiais foram até a residência e encaminharam todas até o Conselho Tutelar da região. Já o casal foi levado até a 1º Delegacia para prestar depoimento ao delegado.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para serem tomadas as medidas cabíveis.

O caso será investigado pela Polícia Civil.