BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

JUSTIÇA Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 08:14 - A | A

07 de Novembro de 2022, 08h:14 - A | A

JUSTIÇA / crime em água boa

10 anos depois, mãe vai a júri popular por matar os dois filhos em Água Boa

Lucilei Sousa dos Santos é acusada de assassinar os dois filhos estrangulados, na madrugada do dia 4 de julho de 2012

Da Redação



Lucilei Sousa dos Santos, acusada de matar os dois filhos, um de 5 anos e outro de um ano e meio, no município de Água Boa (MT), vai a júri popular na próxima quinta-feira (10), a partir das 8h, no Fórum local. O julgamento ocorre 10 anos após o crime que chocou a comunidade na época.

A dona de casa foi indiciada pela Polícia Civil por matar os dois filhos estrangulados, na madrugada do dia 4 de julho de 2012, em uma casa onde a família morava, no centro da cidade. Na época, a mulher afirmava que alguém entrou na casa e assassinou as duas crianças, fugindo em seguida.

A Promotoria de Justiça de Água Boa ofereceu denúncia contra Lucilei por homicídio qualificado praticado contra seus dois filhos.

Na denúncia, o Ministério Público também requereu a decretação da prisão preventiva da mulher. Ela passou quase três anos presa na Penitenciária Feminina de Cuiabá. De acordo com o MP, os crimes foram cometidos por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesas das vítimas.

Conforme apuração da polícia, o crime ocorreu logo após o pai das vítimas sair para trabalhar. A denunciada teria matado os filhos para se vingar do esposo, pois acreditava que o marido possuía relacionamentos extraconjugais e não queria que a guarda das crianças ficasse com ele, caso houvesse separação. “Para não levantar suspeitas, a denunciada dissimulou a ocorrência de um roubo em sua residência, dizendo que sua casa havia sido invadida e assaltada por um homem, que desferiu uma paulada em sua cabeça, o que a fez desmaiar”, diz a denúncia.

Em fevereiro de 2015, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acolheu pedido da Defensoria Pública e emitiu habeas corpus para Lucilei, em função dela estar grávida na época. (Com informações do Notícias Interativa)

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Piracema_728

 

 

Comente esta notícia