Angélica Callejas
MidiaNews
A Justiça Federal converteu em preventiva a prisão em flagrante de Olair Correia e Danilo José Ribeiro de Souza Pinto, acusados de incendiar caminhões em Sinop na segunda-feira (21).
A decisão foi proferida nesta quarta-feira (23) pelo juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso. Além disso, também foi acolhido o pedido do Ministério Público Federal de afastamento do sigilo dos dados telefônicos dos celulares apreendidos.
“Em razão da necessidade de se resguardar a ordem pública, sob os fundamentos da gravidade concreta do crime, da periculosidade social dos agentes e da possibilidade concreta de reiteração criminosa, entendo que somente a prisão preventiva poderá preservar a ordem pública”, consta na decisão.
Os crimes políticos-partidários, ocorridos na segunda (21) no norte do Estado, foram supostamente cometidos pelos dois homens, que, armados, renderam os caminhoneiros na BR-163, próximo a Sinop, e atearam fogo nos veículos, em protesto contra o resultado da eleição presidencial.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
