JUSTIÇA Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023, 09:20 - A | A

02 de Agosto de 2023, 09h:20 - A | A

JUSTIÇA / COLEGIADO

Novo procurador de Justiça toma posse nesta quinta

Dois anos depois, em 1995, por merecimento, saiu do Oeste de Mato Grosso e foi para o Norte do Estado, em Sinop, onde foi trabalhar na 2ª Promotoria Cível.

Assessoria



O promotor de Justiça Almir Tadeu de Arruda Guimarães tomará posse no cargo de procurador de Justiça nesta quinta-feira, 03 de agosto, durante reunião ordinária do Colégio de Procuradores. Ele foi promovido por antiguidade e ocupará a titularidade da 29ª Procuradoria de Justiça. A solenidade acontece às 9 horas e será transmitida pelo canal oficial do MPMT, no Youtube.

Sua história no Ministério Público de Mato Grosso começou há exatos 30 anos, quando ele foi aprovado no concurso público e assumiu sua primeira promotoria no município de Alto Araguaia (418 km de Cuiabá), onde respondia também por Alto Garças.

Dois anos depois, em 1995, por merecimento, saiu do Oeste de Mato Grosso e foi para o Norte do Estado, em Sinop, onde foi trabalhar na 2ª Promotoria Cível. Devido à proximidade, respondia ainda pela comarca de Sorriso.

Em 1997 outra promoção fez Almir Guimarães se descolar para a região Leste, indo para Barra do Garças, atuando na 4ª Promotoria Cível. Um ano depois, em 1998, era chegada a hora de ir para o Sul de Mato Grosso, Rondonópolis, onde respondeu ainda pelas comarcas de Itiquira e Guiratinga.

Em 2000 outra mudança de endereço. Dessa vez seu destino foi Cuiabá, onde veio para ocupar a 26ª Promotoria Cível da Capital. Nestas três décadas de atuação Almir Guimarães deixa um legado enquanto promotor de Justiça, principalmente nas áreas de Direito de Família e Sucessões.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

PMAB Empreender1200

 

 



Comente esta notícia