Para os comerciantes que querem vender mais no Dia das Mães

Por ARISTOTELES CUPOLLILO 05/04/2019 - 17:23 hs

O Dia das Mães está chegando! Esta é uma data comemorativa que movimenta o comércio – a segunda data que mais vende, sendo a primeira a do Natal -, e que deve ser aproveitada para vender mais e, também, conquistar novos clientes, por meio da divulgação.

Você já definiu como vai ser a publicidade para o Dia das Mães? Então, neste texto estão alguns pontos que devem ser considerados:

1) Divulgue para quem vai comprar o seu produto

Quem vai comprar presente da mamãe? Os jovens, os adultos ou a própria mamãe? Leve e consideração os produtos que a sua empresa comercializa e contrate o meio de divulgação que mais se relaciona com o público comprador: rádio, televisão, jornal, Facebook, Instagram etc.

2) Crie uma mensagem emocionante

São as palavras e as imagens que chamam a atenção das pessoas. A criação da campanha deve ser bem pensada, envolvendo também a arrumação e o visual da loja.  Também a produção do material de divulgação deve ser bem trabalhada: para o rádio uma boa locução e interpretação, para televisão imagens emocionantes e, nas mídias digitais, fotografias de qualidade.

3) Comece logo a divulgar

É comum deixar para a última hora a decisão de fazer publicidade, entretanto com o mercado competitivo e os pouco recursos dos clientes considere começar o quanto antes a divulgação. Isto porque a publicidade vai trabalhar na mente dos clientes, fazendo a lembrança da marca e da mensagem. Faça o tempo trabalhar a seu favor!

Uma outra sugestão é com relação a maneira de organizar a publicidade do seu negócio. A experiência demonstra que fazer um planejamento das ações de divulgação – planos de seis meses a um ano - ajuda nos controles, nos ajustes e na mensuração dos resultados. Considere o serviço profissional de marketing e publicidade para ajudar a organizar as dinâmicas do seu negócio.


A OPropaganda é uma empresa com mais de 20 anos de mercado, atuando ao lado de pequenas e médias empresas da cidade de Barra do Garças e região. Consulte os serviços de consultoria da OPropaganda, pelo Whatsapp (66) 99988-1627 ou  acessando https://opropaganda.wordpress.com/servico-consultoria/

Aristoteles Cupolillo – Especialista em Marketing, Comunicação e Mídias Digitais.