Casos de sífilis preocupa e prefeitura de Confresa realiza campanha de combate à doença

A sífilis é uma infecção grave que pode ser transmitida por meio do ato sexual ou vertical (da mãe para o filho).

Por Assessoria 31/10/2018 - 14:17 hs

Foto: Reprodução

A campanha de combate a Sífilis e Sífilis Congênita, em Confresa, foi direcionada a população em geral, especialmente as gestantes e seus parceiros, sensibilizando-os para a importância da realização do teste de sífilis no início da gestação e, também incentivando o parceiro a fazer o teste. 

As ações desenvolvidas durante a campanha foram: testagem rápida, aconselhamento e palestra e no dia 26 foi realizada Roda de Conversa abordando Sífilis e Sífilis Congênita, com equipes multiprofissionais da Atenção Básica e do Hospital Municipal. A finalidade foi apresentar dados epidemiológicos, discutir protocolos e redirecionar as ações acerca da Sífilis e Sífilis Congênita com os profissionais da rede de assistência à saúde municipal.

A sífilis é uma infecção grave que pode ser transmitida por meio do ato sexual ou vertical (da mãe para o filho).
A infecção é passível de prevenção e tem cura. A melhor forma de estar protegido é com o uso de preservativo. “Esperamos que essa campanha sensibilize a população para que todos entendam o tamanho do risco ao qual se expõem ao abrir mão da proteção, a melhor forma de cuidar da saúde é com a prevenção, falou o médico e prefeito de Confresa Rônio Condão”.