Educação Especial E Inclusiva Na Educação Infantil

Por Rejanne Santos Figueiredo 30/11/2018 - 17:32 hs

Foto: Reprodução

A Educação Especial tem se tornado um tema difícil de falar, porém temos que abordar e falar pois vem crescendo muito e expandindo em nossa sociedade, mas as leis não dão muita importância por essa parte da educação inclusiva e nós como cidadãos que exercemos o nosso papel, devemos junto com a sociedade cobrar dos órgão a quem é devido que deem a estes o direito de ter uma vida digna, e, principalmente o direito à escola para estudar.

É necessário também, que os profissionais da área da Educação estejam preparados para receber estes alunos, pois, os mesmos precisam de profissionais capacitados para desenvolver um trabalho que favoreça sua aprendizagem.

Nota-se que muitas escolas não estão preparadas para trabalhar com os alunos que possuem necessidades especiais, pois não se investe em professores e em cursos que busquem aperfeiçoar sua prática.

(Inclusão não significa, simplesmente matricular os educandos com necessidades especiais na classe comum, ignorandos suas necessidades especiais, mas significar dar ao professor e a escola o suporte necessário a sua ação pedagógica MEC- SEESP, 1998 p 87).