Estado inicia matrículas de alunos para 2019

Por Diário de Cuiabá 05/12/2018 - 10:44 hs

Foto: Reprodução

Teve início o período de cadastro para quem tem interesse de estudar na rede pública de ensino de Mato Grosso ou fazer a transferência de unidade escolar. O processo pode ser feito no portal da matrícula Web. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) efetuar o cadastro, nesse momento, não significa garantir a matrícula em nenhuma escola do estado. 


Trata-se do primeiro passo para a efetivação do processo, que só é finalizado em janeiro. “É importante que a comunidade entenda que esse é o início de todo o processo. O cadastro é a apenas uma forma de estar conectado com o sistema da Seduc, de gerar um login e senha que serão utilizados no dia da matrícula”, lembrou a técnica da Gestão Escolar da Seduc, Josinete Silva Ferraz. 


Por isso, os interessados devem acessar o site http://www.seduc.mt.gov.br, clicar no banner da “Matrícula Web” e completar o cadastro com as informações necessárias sobre o usuário. Conforme a Seduc, finalizado o primeiro momento, em janeiro começam as matrículas. Essa fase que foi separada em três etapas, sendo elas: matrículas nas creches; escolas de Cuiabá e, por fim, matrículas nas escolas de Várzea Grande e do interior do Estado. 


Com o login e senha em mãos, para os pais e/ou responsáveis devem acessar novamente a página da Matrícula Web, nos dias 07 e 08 de janeiro próximo, para matricular estudantes nas creches estaduais. 


Nos dias 10 e 11 de janeiro, a matrícula e/ou transferência é somente para as escolas de Cuiabá. Por fim, a última etapa ocorre nos dias 15 e 16 de janeiro, para matrícula e/ou transferência nas escolas estaduais de Várzea Grande e do interior do Estado. 


VAGAS - Um dia antes da abertura das matrículas será divulgada, no sistema da Seduc e também no mural das escolas, a quantidade de vagas que estarão disponíveis para novos alunos nas unidades. 


Após selecionar a escola desejada no sistema, será expedido o comprovante de solicitação de matrícula, que deverá ser apresentado na escola, confirmando assim, a matrícula. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800-65-1717.