Cocalinho inaugura Hospital Municipal e promete centro cirúrgico em 2019

A unidade deve garantir atendimento de qualidade e reduzir transferências para Água Boa

Por Kayc Alves/Da Redação 05/12/2018 - 17:55 hs

Foto: Semana7
Cocalinho inaugura Hospital Municipal e promete centro cirúrgico em 2019
Hospital Municipal em Cocalinho é inaugurado

A prefeitura de Cocalinho inaugurou, nesta terça-feira (4), instalações reformadas do Hospital Municipal. Com novo ambulatório e equipamentos recém-adquiridos, a estrutura promete dar mais confortos aos pacientes em emergência, internações, exames e outros procedimentos. O próximo passo, segundo a prefeita Dalva Peres (PSDB), é a construção de um centro cirúrgico ainda no ano que vem.


As instalações contam com salas em boas condições, ambiente climatizado e toda a aparelhagem nova. Segundo a secretária Municipal de Saúde, Haiane Morena Martins Ribeiro Aguiar, alguns equipamentos eram antigos e não ofereciam segurança aos pacientes.


“No espaço antigo, às vezes, nós não tínhamos condições de fazer uma internação muito prolongada, devido às más condições, e acabávamos transferindo para o Hospital Regional de Água Boa”, conta. Agora a prefeitura deve reduzir os encaminhamentos para a unidade de referência, que fica a 163 km, com acesso apenas por estrada de chão.


A estrutura inaugurada fica na frente da antiga área ocupada pela unidade hospitalar. Segundo a secretária, o prédio dos fundos não oferecia condições mínimas para os atendimentos e precarizava o serviço, mesmo com os esforços dos funcionários. Após uma reforma, esse espaço deve abrir lugar para o laboratório do hospital.