TRE convoca eleitores para cadastramento biométrico em Barra do Garças

Mais 25 municípios estarão realizando a revisão biométrica até o mês de março

Por Kayc Alves/Da Redação 10/01/2019 - 16:26 hs

Foto: Reprodução

Os eleitores de Barra do Garças devem ir até uma unidade de cartório eleitoral para fazer o cadastramento biométrico. A data limite para a realização do procedimento é até 29 de março e quem não fizer corre o risco de ter problemas com a Justiça Eleitoral. Água Boa, Alto Araguaia, Canarana e Nova Xavantina também estão entre os 26 municípios que recebem a revisão de eleitorado do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE).

 

Em Barra do Garças, o cadastramento pode ser feito no Cartório da 9ª Zona Eleitoral, na rua José Nobres da Silva, no setor Sena Marques. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30. Também é possível fazer o procedimento na unidade do Ganha Tempo, na avenida Salomé José Rodrigues, no horário das 8h às 18h.

 

Para o cadastro, o eleitor deve portar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros) e um comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Para os homens com mais de 18 anos que vão requerer a primeira via do título de eleitor, é necessário também apresentar o comprovante de quitação com os serviços militares.

 

O cadastro biométrico do TRE já atingiu 54% do eleitorado de Mato Grosso. A expectativa é que, até março, concluída a revisão nos 26 municípios, esse percentual atinja os 75%. Segundo o tribunal, quem não fizer o cadastramento terá seu título de eleitor cancelado.

 

Na região do Araguaia, os municípios de Água Boa, Alto Araguaia, Canarana e Nova Xavantina também encontram-se em revisão pelo TRE. Confira os locais e horários de cada cartório eleitoral:

 

Cartório da 30ª Zona Eleitoral – Água Boa

Rua 06, nº 355, Centro

Atendimento: 7h30 às 14h30


Cartório da 8ª Zona Eleitoral – Alto Araguaia

Rua Onildo Taveira, nº 143, Setor Rodoviário

Atendimento: 7h30 às 13h30

 

Cartório da 31ª Zona Eleitoral – Canarana

Rua Tuparendi, nº 64, Centro

Atendimento: 07h30 às 13h30

 

Cartório da 26ª Zona Eleitoral – Nova Xavantina

Av. Couto Magalhães, nº 271, Centro

Atendimento: 07h30 às 13h30