Moacir Couto é nomeado novo diretor da Sema em Barra do Garças

Consta no currículo do nomeado 7 anos de trabalho no órgão

Por Kayc Alves/Da Redação 11/01/2019 - 10:03 hs

Foto: Semana7
Moacir Couto é nomeado novo diretor da Sema em Barra do Garças
Moacir Couto foi nomeado na quinta-feira (10).

A unidade de Barra do Garças da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) terá como diretor o empresário Moacir Couto Filho. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial, junto a outras nomeações para o órgão.

Moacir é administrador de empresa e formado em Direito, com 7 anos no currículo de atuação na Sema. Ele trabalhou no órgão entre 2006 e 2013, quando exerceu as funções de diretor executivo do Fema (Fundo Estadual do Meio Ambiente) e secretário adjunto do Executivo. 

A indicação para o cargo foi da própria secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, que trabalhou durante 5 anos com Moacir no órgão. A nomeação teve o aval do vice-governador Otaviano Pivetta e também foi um consenso entre os partidos políticos que cuidaram da campanha eleitoral do governador Mauro Mendes, em Barra do Garças.

“O governador quer um atendimento mais eficaz na resposta da Sema para o usuário”, afirma Moacir.

Segundo ele, houve uma evolução na Sema, desde a descentralização, que permitiu às unidades descentralizadas, como a de Barra do Garças, mais autonomia. “Essa descentralização começou na nossa gestão e ela avançou. Hoje tem muita licença que é emitida aqui, e antigamente era tudo em Cuiabá.”