Barra-garcense será treinador-chefe de seleção brasileira de Cross Coutry

Ele foi convocado para assumir a chefia no campeonato Sul-Americano, no Equador

Por Kayc Alves/Da Redação 01/02/2019 - 11:32 hs

Foto: Reprodução
Barra-garcense será treinador-chefe de seleção brasileira de Cross Coutry
Sivirino Souza dos Santos, agora treinador da seleção brasileira

O barra-garcense Sivirino Souza dos Santos foi convocado como treinador-chefe da seleção brasileira de Cross Coutry, que disputa, neste mês, o campeonato Sul-Americano. Educador físico, treinador em Atletismo e vereador de Barra do Garças, Sivirino recebe a conquista após o bom resultado do município em torneio, em São Paulo. Três atletas treinados por ele também estão convocados para compor a delegação, que compete dia 23, no Equador.


A convocação é da Confederação Brasileira de Atletismo, que preside a delegação do Brasil para o campeonato Sul-Americano de Cross Coutry, em Guaiaquil, no Equador. Com 30 anos dedicados ao atletismo, Sivirino vai assumir o posto de treinador-chefe. Outros treinadores convocados são o paranaense Paulo Cesar da Costa e o paulista Alex Sandro de Jesus Lopes.


Além de Sivirino com treinador, a seleção brasileira de Cross Country, no Equador, será composta por três atletas barra-garcenses. Franciele Marcondes, Mário Henrique e André Ramos foram convocados após o torneio de domingo (27), em São Paulo, que abriu a temporada 2019 da modalidade. Na competição, Barra do Garças conquistou quatro medalhas.


Os convocados Franciele e Mário obtiveram prata em suas respectivas categorias, sub18 feminino e sub-20 masculino. Já André, também incluso na seleção brasileira, e Lucas Pinho, alcançaram o bronze, na categoria adulto e sub-18.


Sivirino é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso, com especialidade em Educação Física Escolar, Saúde e Qualidade de vida. É idealizador e presidente do projeto Vivendo o Atletismo e, em 2016, foi eleito vereador de Barra do Garças.