Banco de Sangue firma parceiras com empresas em busca de doadores

Por Secom-BG 08/02/2019 - 10:30 hs

Foto: Reprodução

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Barra do Garças (Banco de Sangue) está firmando parcerias com empresas privadas para captar doadores que possam auxiliar na reposição do estoque de sangue. Nesta quinta-feira (7), aconteceu a primeira visita a uma empresa parceira.

Uma equipe da unidade esteve na Águas de Barra do Garças, empresa responsável pelo sistema de captação e abastecimento de água do município. Na oportunidade, a unidade promoveu uma palestra para os funcionários sobre a importância de ser um doador.

Segundo a coordenadora do Banco de Sangue, Nilvacy Rodrigues, as parcerias serão importantes para a unidade. “Com a colaboração dessas empresas, a unidade terá condições de repor seu estoque e continuar salvando vidas, que é o nossa maior preocupação”, destacou.

Na Águas de Barra do Garças, a equipe do Banco de Sangue buscou sensibilizar os funcionários e, principalmente, mostrar a eles que um simples gesto pode salvar uma vida. “Agradecemos a direção da empresa em colaborar com a nossa luta diária. Isso mostra que não estamos sozinhos”, ressalta Nilvacy.

Além da Águas de Barra do Garças, outras empresas estarão recebendo a equipe do Banco de Sangue com a missão captar voluntários para auxiliar a unidade.