Incêndio destrói nove veículos da prefeitura de Aragarças

Ônibus e outros veículos estavam na Secretaria Municipal de Obras

Por Kayc Alves/Da Redação 10/02/2019 - 11:07 hs

Foto: Kayc Alves e Ascom Aragarças
Incêndio destrói nove veículos da prefeitura de Aragarças
parte da frota escolar, ambulância e rabecão foram consumidos pelo fogo. Prefeito lamenta perda.

Um incêndio, na noite deste sábado (9), causou a destruição de nove veículos da prefeitura de Aragarças. Ainda não se sabe se foi criminoso ou acidental, mas testemunhas informam que o fogo começou em um ponto distante da guarita da Secretaria Municipal de Obras, o que desperta suspeitas de crime. Ninguém ficou ferido.

Segundo o relato de testemunhas, o incêndio deve ter ocorrido entre as 22h e as 23h, deste sábado. Os veículos atingidos foram sete ônibus escolares, o coletor de corpos do Instituto Médico Legal (IML) e uma ambulância. Os carros estavam enfileirados, no pátio da Secretaria de Obras.

Mesmo com o fogo se alastrando rápido, funcionários da prefeitura conseguiram salvar dois ônibus escolares, que estavam próximos. Eles estacionaram os veículos em outro canto do pátio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio.

O fogo teria começado no carro do IML, um dos veículos estacionados em local mais distante da guarita. Na manhã deste domingo (10), esse fato despertava suspeitas em curiosos e funcionários municipais, que levantam a hipótese de que o incêndio tenha sido criminoso.

O secretário de Transportes do município não quis dar entrevista. O Semana7 não conseguiu falar com a Polícia Civil até o fechamento da matéria.

O fato ocasionou a destruição de boa parte da frota de veículos do município. Um dos principais setores a sentir o estrago deve ser a Educação, que teve sete, de nove ônibus destruídos. A estimativa é de um prejuízo que ultrapasse os R$ 1 milhão aos cofres municipais.