Segunda Corrida Maria da Penha é realizado com sucesso em Barra do Garças

Por Luiz Silva/Assessoria 11/03/2019 - 09:34 hs

Foto: Reprodução

Mais de trezentos e quarenta atletas, entre profissionais e amadores participam da II Corrida Maria da Penha Pelo fim da violência doméstica neste sábado (09/03), em Barra do Garças.


O evento foi promovido pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia. O percurso da prova foi de 5km e primeiros colocados por faixa etárias dividiram uma premiação de 16 mil reais. Participaram competidores nas categorias: geral, de 14 a 19 anos, de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, de 50 a 59 anos e a partir de 60 anos, todas divididas entre masculino e feminino.


A prova contou com representantes da Federação de Atletismo de Mato Grosso e pela Associação de Atletismo de Barra do Garças, com apoio de alunos e professores do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso. Após a corrida, aconteceu uma Caminhada em prol da Defesa dos Direitos da Mulher, com percurso de 1,5km, e participação de representantes de vários segmentos, e de populares.


Além da participação da secretaria de ação social, a prefeitura de Barra do Garças foi representada pelo Vice-Prefeito Welington Marcos que elogiou a organização do evento. “Muito bom eventos como esse, além de incentivar a prática esportiva, chama a atenção na preservação do direito da mulher. O prefeito Roberto Farias sempre defendeu e incentivou eventos dessa magnitude.”


Rosilene Alves Oliveira com tempo de 00:18:13 foi a grande campeã do geral feminino. Rosilene pertence a equipe Tornado de Brasilia-DF. No geral masculino o título ficou em Barra do Garças com André Ramos de Souza que concluiu a prova em 00:14:52.


Vander Lima, secretário de comunicação de Barra do Garças representou a SECOM. Terminou a prova em 144º com tempo de 00:35:23.


Confira os resultados.


Feminino: