Morre aos 74 anos ex-vice-prefeito de Barra do Garças, Jerônimo Cipriano

Ele sofreu um infarto no sábado e, na UTI, teve complicações

Por Kayc Alves/Da Redação 14/03/2019 - 17:02 hs

Foto: Reprodução
Morre aos 74 anos ex-vice-prefeito de Barra do Garças, Jerônimo Cipriano
O corpo de Jerônimo deve ser velado na Câmara Municipal

Morreu em Barra do Garças, nesta quinta-feira (14), o ex- vice-prefeito Jerônimo Cipriano de Carvalho. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde sábado (8), quando teve um infarto. Jerônimo era de família tradicional do município.


No sábado, após um infarto, Jerônimo foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças. De lá, foi transferido a UTI, onde sofreu complicações, como a paralisia dos rins e uma pneumonia. Ele veio a óbito nesta tarde.


Jerônimo tinha 74 anos e era de família tradicional no município. Com uma trajetória marcada pela atuação na vida pública, ele foi vice-prefeito por dois mandatos, entre 1997 e 2004, ao lado do ex-prefeito Wanderley Farias.


Jerônimo é irmão do empresário e ex-vereador Lázaro Cipriano de Carvalho, e também dos já falecidos Almante Cipriano de Carvalho (ex-prefeito) e João Lázaro de Carvalho (empresário). O velório começa nesta quinta-feira, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Barra do Garças.


O fato gerou comoção e fez com que prefeitura decretasse luto no município. Abaixo, nota de pesar oficial:


Em nome da Prefeitura de Barra do Garças, o prefeito Roberto Farias se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do líder comunitário e ex-vice-prefeito de Barra do Garças, Jerônimo Sipriano de Carvalho, ocorrido nesta quinta-feira, 14 de março, no Hospital Milton Morbeck, onde se encontrava internado em decorrência de problemas de saúde.


É uma grande perda para Barra do Garças e região. Como líder comunitário, Jerônimo Carvalho trabalhou incansavelmente pela valorização das associações de bairros e como vice-prefeito, contribuiu de forma decisiva para o progresso e o desenvolvimento do município. Por duas vezes exerceu esse cargo prezando pela seriedade e, acima de tudo, pela honestidade com a coisa pública.


Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e lamentamos pela grande perda. Barra do Garças só tem a agradecer Jerônimo Carvalho pela dedicação e pelo trabalhos prestados ao município. Descanse em paz, meu amigo.


LUTO OFICIAL - Em razão do falecimento do ex-vice-prefeito, o prefeito Roberto Farias decretou luto oficial no município por três dias.


PREFEITO ROBERTO FARIAS